Meu pé de laranja lima

                 Alohaaa amores. Belezinha?? Hoje irei escrever sobre o meu primeiro livro . Como eu falei no meu perfil , uma das minhas paixões é ler . Mas nem sempre foi ! ( Sim gente eu era uma daquelas pessoas que me contentava somente com os filmes ) triste , eu sei !! Vamos ao resuminho . . . 


      O livro tem várias capas , mas o que eu li tinha essa da fotinha , é a capa da primeira edição do livro em 1968 . Foi escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado pela editora Melhoramentos .

Resumo : O livro conta a história de Zezé um garotinho de seis anos de família pobre e grande . Assim como toda criança da sua idade ele adora inventar e aprontar mil e uma coisas pela vizinhança . Porém , a condição financeira da sua família vai de mal a pior e também pela idade avançada do pai , eles são obrigados a mudarem de casa .  Na nova casa Zezé encontra um pequeno pé de laranja lima e acaba fazendo dele seu melhor amigo . Ao decorrer da história Zezé conhece Manuel Valadares apelidado como Portuga , os dois acabam criando uma amizade muito bela e afetiva que acaba transformando completamente Zezé .

         Eu simplesmente acho esse livro incrível , e no decorrer do livro você acaba experimentando várias emoções diferentes . Pena pelo Zezé ter pouca idade e já sofrer tanto , você sente a solidão dele e a injustiça que é muito constante na vida dele . A falta de afeto que ele tem e que ele procura em algumas pessoas sem sucesso e a amizade feita no final do livro. E o final é surpreendente , eu sinceramente chorei muito .
           Então é isso meus lindos , comenta aqui ou no meu twitter o que vocês acharam do livro e vota na enquete pra qual livro vocês querem a resenha . bjssss <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger