Quando a morte conta uma história , você deve parar para ler.

       Aloha meus lindos ,  tudo bem com vocês!? Pelo título alguns de vocês já devem saber sobre o que se refere esse post . Se acabou de falar A menina que roubava livros está certíssimo! Se eu não me engano esse foi o segundo livro que eu li , eu sinceramente achei ele incrível . O livro já te cativa no começo quando você descobre que a narradora é a própria morte . A história se passa na Alemanha Nazista e conta como era na época o sofrimento dos judeus e também dos alemães . Dentre todas as histórias que a morte carrega ela escolhe a de Liesel Meminger , uma garota que consegue escapar da morte três vezes e encontra nas palavras ajuda para fugir de todos os seus traumas . Ela perde o irmão mais novo (onde também tem sua primeira oportunidade de roubar um livro) quando está se mudando para uma nova vida que ela não quer e nem mesmo escolheu e ao longo da história vai perdendo pessoas importantes . No começo do livro Liesel não sabe ler , mas no decorrer das páginas o seu pai de criação ( Hans Hubermann ) acaba ensinando . A morte fala que em seu "trabalho" ela tenta evitar os vivos mas em raras ocasiões ela não consegue evitar e também que um fato simples da vida é que um dia ela irá acabar para todos nós . Mas , apesar de tudo o livro nos diz que a vida mesmo sofrida e curta para alguns , vale a pena . Contudo , vou dar só um conselho : Preparem os lenços , muitas lágrimas iram rolar ! 



     

       Eu também super indico o filme até pra quem não leu o livro , porém já vou avisando que o livro é muito mais detalhado que o filme . Então fica por conta própria de quem prefere o resumo ou a obra inteira ( ou os dois né) haha . Espero que tenham gostado amores , comentem aqui ou no meu twitter e votem na enquete do próximo livro . Bjsss <3 

        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger